Acesso ao campus de Mangabeira está sendo feito pela rua lateral da empresa Contax

setembro 20, 2018

Motoristas vão entrar na universidade por meio do portão localizado na rua Professor José Maria Barbosa Gomes

Agente de trânsito da Semob/JP vai orientar motoristas sobre o desvio

Depois de anos de mobilizações, com registros pela imprensa, e várias demandas oficiais do Centro de Informática ( CI) e direção da UFPB à Prefeitura, a comunidade do campus de Mangabeira começa a testemunhar o início das obras de calçamento das duas vias de acesso à unidade acadêmica Lynaldo Cavalcanti.

Na segunda-feira, 19, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa começou o trabalho de terraplenagem da avenida dos Escoteiros e da rua Professor José Maria Barbosa Gomes, vias que contornam o campus de Mangabeira.
Nesta primeira etapa, as máquinas da empresa Antunes Engenharia farão a compactação do terreno e a previsão é de conclusão das obras em até dois meses. A informação foi dada pelo engenheiro Breno Santos, da Seinfra, em reunião com a direção do Centro de Informática (CI) e a comunidade universitária, dia 05 de setembro, da qual também participou o secretário Francisco José, do Orçamento Participativo Municipal.

MAPA MOSTRA COMO VAI FICAR O DESVIO

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), os veículos com destino ao campus seguirão pela Avenida Hilton Souto Maior contornando a Contax e chegarão à Rua Orlando de Freitas Feitosa, que fica na lateral da empresa de call center.
Já os veículos com destino à comunidade do Rio do Cabelo seguem pela Avenida Hilton Souto Maior, entram à direita em uma estrada local, no lado oposto ao Cabo Branco Residence Privê, chegando a um trecho da Avenida dos Escoteiros que não será pavimentado, nesta etapa.

Texto e fotos: Madrilena Feitosa (Assessoria de Comunicação do CI) com colaboração da Semob/ JP