Agência Inova-UFPB vai premiar equipe do Lavid por alta produção tecnológica

novembro 25, 2015

Pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão-Lavid do Centro de Informática(CI) serão homenageados, nesta quinta-feira, 26, às 19h, no auditório da Reitoria, com o prêmio Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandos de Medeiros, concedido pela Agência Inova-UFPB.

Em 2014, o Lavid apresentou à Agência Inova-UFPB quatro solicitações de patentes para programas de computador, desenvolvidos pela equipe. Receberão premiação os criadores dos programas Fogo Player- sistema de reprodução de conteúdos UHD; Fogo stream – sistema de transmissão de conteúdos UHD previamente armazenados; Fogo capture- sistema captura para armazenamento e transmissão de conteúdos, e o JCOLLAB.

PREMIACAO AGENCIA INOVA - UFPB

A solenidade terá a participação da reitora Margareth Diniz e do diretor-presidente da Inova-UFPB, Petrônio Athayde de Figueiras Filho.

Os pesquisadores premiados são Guido Lemos, Thiago Vinicius Ribeiro, Ruan Delgado Gomes , Manoel Gomes da Silva Neto, José Ivan Vilarouca Filho, Alexandre DuarteLucenildo LinsYuri Gonzaga CostaKellyanne Alves e Fernando Brito.