Alunos de IHM criam prototipação de interfaces em Papel

fevereiro 20, 2013

Alunos da disciplina de IHM fizeram seus primeiros testes de interfaces através de prototipação em papel. Esta técnica utiliza esboços da interface do system para criação de protótipos de baixa fidelidade, já que as interfaces ainda estão em um estágio rudimentar. As habilidades requeridas para esta técnica são bastante simples e por isso está ao alcance de todos. Através deste tipo de prototipação é possível demonstrar o comportamento de uma interface de usuário em estágios iniciais do desenvolvimento. Além disso, a técnica possui baixo custo e facilita modificações na interface.

Um dos integrantes da equipe atua como usuário e utiliza o sistema através das interfaces desenvolvidas. Outro membro é o computador, que fica responsável por executar as funções solicitadas pelo usuário. Mais dois membros atuam nos testes: um facilitador/moderador, para orientar o usuário e falar sobre em que consiste o sistema e um avaliador que analisa os passos utilizados pelo usuário, dúvidas e possíveis erros ou faltas de elementos na interface.

photo

Como resultado, os alunos criaram vídeos demonstrando a utilização das interfaces. Vale a pena conferir alguns deles nos links abaixo!