Alunos e professores do CI recebem prêmio Elo Cidadão

dezembro 4, 2017

Três projetos realizados no ano de 2016 por alunos do Centro de Informática (CI) e orientados por professores da unidade de ensino estão na lista dos melhores trabalhos de extensão da universidade.

A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 16, às 14h30, no auditório da Reitoria, campus I da UFPB.

A divulgação está no portal da Coordenação de Programas e Ação Comunitária da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários -Copac/PRAC e pode ser acessada através do link do portal da prac.

Trabalhos do CI contemplados com o prêmio Elo Cidadão:

• “Treinamento para a Olimpíada Brasileira de Informática: capacitando monitores e alunos de escolas da região”, sob orientação do professor Eudisley Anjos. Alunos: Jansepetrus Brasileiro e Luis Fernando Fonseca.
  • “Robótica Educacional: um projeto-piloto no Centro Estadual de Ensino-aprendizagem Sesquicentenário”, sob orientação da professora Elizabet Spohr de Medeiros. Alunos: Odete Taveira, Nayara Alves, Asley Ingrid Silva, João Neto.
  • “Suporte ao ensino de noções sobre sustentabilidade através da plataforma Arduino”, sob orientação do professor Clauirton Siebra. Aluno: Francisco Erberto de Souza.

A lista de premiados também contempla a professora Luciana Chianca, coordenadora do proejto Pamin (Patrimônio, Memória e Interatividade), desenvolvido no âmbito do Núcleo de Pesquisa e Extensão -Lavid /CI. Ela orientou o trabalho de extensão “O uso das redes sociais como meio de comunicação no Pamin”. Alunas: Laisa Mendes e Luisa Rocha de Araujo.

As atividades de extensão do CI são coordenadas pela professora Danielle Rousy.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e portal da Copac/PRAC