Aplicativo interativo para Programa Bolsa Família será lançado em João Pessoa nesta sexta

dezembro 12, 2012

LAVID e TV UFPB desenvolvem aplicativo interativo para Programa Bolsa Família que será lançado nesta sexta-feira (14) em João Pessoa. O aplicativo será testado na TV pública brasileira com famílias de baixa renda nesta sexta-feira (14), às 14h, em solenidade de lançamento da transmissão digital pela TV Câmara de João Pessoa.  Cem beneficiários do Bolsa Família vão assistir, em suas TVs, a primeira exibição de vídeos interativos produzidos pela TV UFPB e pelo LAVID.

Aplicativo interativo para o Programa Bolsa Familia desenvolvida pela TV UFPB e LAVID.

Aplicativo interativo para o Programa Bolsa Familia desenvolvido pela TV UFPB e LAVID.

Os vídeos, que permitem ao telespectador fazer escolhas, enquanto são transmitidos, foram produzidos pela TV UFPB, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Católica de Brasília (UCB), Núcleo Lavid da UFPB e Banco do Brasil. O projeto é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, TV Câmara Federal e a sua afiliada local, além de outros parceiros.

O projeto piloto de interatividade está sendo coordenado pelo superintendente de Suporte da EBC, André Barbosa. Na TV UFPB, a produção foi coordenada pela jornalista e mestre em TV digital, Madrilena Feitosa, com a supervisão da professora Sandra Moura. No âmbito do Núcleo Lavid, o desenvolvimento das aplicações interativas esteve sob a coordenação do professor e coordenador do Núcleo, Guido Lemos, e da jornalista e mestre em TV digital, Kellyanne Alves.  Na UFSC, o projeto esteve sob a coordenação do professor Fernando Crocomo, e na UCB, do professor Alexandre Kieling.