Artigo de aluno do CI é premiado em evento internacional

maio 20, 2014

O artigo “NòmosBPMN: Adaptando o Nòmos para a Modelagem de Processos de Negócio” , de autoria de Hildeberg Albuquerque, aluno de pós-graduação do Centro de Informática da UFPB (CI), recebeu o prêmio de melhor paper científico apresentado no Workshop de Engenharia de Requisitos (WER),  durante a 17ª edição da Conferência Ibero-americana de Engenharia de Software (CIbSE), realizada, recentemente, na cidade de Pucón, no Chile.

A pesquisa, orientada pelos professores Carla Silva e Danielle Rousy, propõe uma solução para guiar a conformidade legal de processos de negócio e requisitos de software especificados na notação BPMN (Business Process Modeling Notation). O artigo de Hildeberg Albuquerque foi selecionado dentre os três melhores trabalhos do Workshop.

A CIbSE é a conferência de referência no âmbito da Engenharia de Software e conta com a participação de uma vibrante comunidade da América Latina, que se dedica à investigação de uma área vital para a economia mundial. Concebida como um espaço dedicado à difusão dos resultados da investigação e das atividades da comunidade ibero-americana,fomenta o diálogo entre científicos, educadores, estudantes e da indústria de Software.

Com respaldo de 16 conferências anteriores, a CIbSE 2014 foi organizada pela Universidad de La Frontera, em Pucón, Chile. O evento contou com a apresentação de trabalhos de investigação, tutoriais, simpósio doutoral, workshops e conferências de reconhecidos experts na área. Mais em http://cibse2014.ceisufro.cl/presentation/