CI oferece 01 vaga para professor substituto de Matemática (Atualizado)

março 31, 2016

O Departamento de Computação Científica do Centro de Informática (CI) da UFPB abriu processo de seleção simplificado para contratação de professor substituto de Matemática. O Diário Oficial da União publicou na terça-feira, 29, em suas páginas 53-55, EDITAL 34, DE 23 DE MARÇO DE 2016, para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO e na quarta-feira, 30, em sua página 76, o edital de retificação do concurso, que oferece 01 vaga em regime de trabalho T-40.

Conforme o edital, para habilitar-se ao processo seletivo o candidato deve ter curso de graduação em Matemática, Física ou Engenharia. O período de inscrições foi iniciado na data de publicação do edital (29/03) e se estende por cinco dias úteis. Os interessados devem procurar o Departamento de Computação Científica do CI, que funciona das 9h às 13h. O telefone é 3216 7093 e o e-mail chefia.dcc@ci.ufpb.br

Solicitações de isenção da taxa de inscrição podem ser feitas até dois dias úteis após a publicação do edital. No dia 31 haverá a divulgação daqueles que obtiveram a isenção. Conforme o edital, dia 05 ocorrerá a divulgação das inscrições homologadas. O calendário também estabelece para o dia 06, às 9h, o sorteio do ponto da prova didática. Dia 07, às 9h, está marcada a realização da prova didática. Já no dia 08 haverá a divulgação dos resultados.

Os conteúdos programáticos também estão estabelecidos no edital. 1. Teorema do Valor Médio, Teorema do Valor Intermediário e aplicações. 2. Máximos e Mínimos de Funções de uma variável. 3. Teorema Fundamental do Cálculo e Aplicações. 4. Derivadas Parciais e Diferenciabilidade de funções de várias variáveis. 5. Máximos e Mínimos de funções de várias variáveis. 6. Integração em duas e três variáveis. 7. Integral de linha e Teorema de Green. 8. Equações diferenciais ordinárias de primeira ordem. 9. Séries numéricas: critérios de convergência. 10. Bases, sistemas de coordenadas e mudança de base.

A comissão examinadora do processo seletivo é integrada pelos professores Roberto Quirino do Nascimento (Presidente), Moises Dantas dos Santos (membro), André Jacomel Torii (membro) e Kely Diana Villacorta Villacorta (Suplente).

Links para documentos relativos ao concurso:

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI