CI prepara festa, palestras e homenagens para inaugurar a nova sede e celebrar 30 anos do curso de Ciência da Computação

novembro 5, 2015

LOGOMARCA 30 ANOSDia 16 de novembro o Centro de Informática (CI) inicia uma programação festiva para comemorar o trigésimo aniversário de fundação do curso de Ciência da Computação, inaugurar as novas instalações, no campus de Mangabeira, e também dar as boas vindas aos novos alunos.

A reitora Margareth Diniz e o ex-reitor, Rômulo Polari, serão homenageados na sessão de abertura, dia 16, às 18h, pelas contribuições de suas gestões em várias etapas de construção do novo prédio do Centro.

Na mesma sessão solene, que acontecerá no auditório do CI, professores e funcionários também serão agraciados com certificados, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao CI, nesses 30 anos.

Por deliberação do Conselho de Centro, serão homenageados os professores Raimundo Nóbrega, um dos fundadores do curso de Ciência da Computação; Alexandre Nóbrega; Valéria Gonçalves, atual vice-diretora do CI; Lucídio Cabral; Roberto Quirino; o diretor do CI, Guido Lemos, e o professor Hamilton Soares da Silva. Os funcionários que receberão homenagem são Lourdes Cavalcanti, Antonio Sobrinho Júnior e Simone Barcia.

A comissão organizadora da programação comemorativa é presidida pela professora Thais Gaudêncio. A programação de abertura também prevê uma palestra do diretor do CI, Guido Lemos, e do professor Raimundo Nóbrega. A solenidade será encerrada com um coquetel servido aos participantes.

PALESTRAS

Durante toda a semana haverá palestras com representantes das empresas Unimed, Dynavideo, Laboratório Anayitcs, Dataprev, Phoebus, Yupi produções, Fiat e VSoft.

SHOW MUSICAL E FEIRA DE CIÊNCIAS

Toda a programação é aberta ao público e também contempla projeção de filmes, a apresentação de grupos musicais, grafitagem, minicursos, feira de ciências, com a participação de colégios, além de Game Day e calourada.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CI