CI realiza colação de grau de concluintes de Licenciatura em Computação à distância

março 20, 2018

O Centro de Informática (CI) da UFPB realizou, na sexta-feira, 16, a colação de grau de seis concluintes do curso de Licenciatura em Computação na modalidade Educação a Distância (EAD). A solenidade foi presidida pelo vice-diretor do CI, Lucídio Cabral, que, na ocasião, representou a reitora Margareth Diniz.

Em sua saudação aos formandos, que concluíram a graduação nos polos de São Bento, Itaporanga, Taperoá e João Pessoa, Lucídio Cabral ressaltou que na condição de um dos integrantes da equipe que implantou o curso tem uma grata satisfação ao participar de uma sessão solene de entrega de diploma. Com anos de experiência no acompanhamento das atividades dos polos de EAD no Estado, como dirigente da UFPB Virtual, Lucídio Cabral observou que o ensino a distância vem dando uma contribuição significativa para a formação em nível superior de jovens e adultos que não têm condição de se deslocar para os centros urbanos onde estão concentradas as universidades.

O orador da turma foi Diego Barreto, do polo de São Bento. Ele disse que a turma concluinte é privilegiada por ter amplo acesso à cultura digital e poder, através de um curso superior, na área de Informática, conhecer em profundidade os recursos que a tecnologia oferece. Ponderou, no entanto, que no exercício profissional os concluintes têm o dever de fazer um uso responsável do conhecimento adquirido na universidade. Durante a solenidade, o juramento foi feito pela concluinte Gerusa Pereira.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Computação, Danielle Rousy, parabenizou os formandos e disse que eles são vitoriosos pois reconhece que tiveram que superar obstáculos para terminar a licenciatura em uma área que exige muita dedicação, principalmente na modalidade EAD.

O vice-coordenador do curso de Licenciatura em Computação na modalidade EAD, Eudisley Anjos, também participou da sessão solene, integrando a mesa. A secretária do CI, Lourdinha Cavalcanti, foi a mestre de cerimônia.