CI realiza consulta para chefia do Departamento de Computação Científica

março 11, 2015

O Centro de Informática (CI) vai realizar consulta para escolha dos novos chefe e vice-chefe do Departamento de Computação Científica (DCC). A consulta acontecerá em reunião extraordinária marcada para 16 de março, às 9hs, em local a ser divulgado. As inscrições foram encerradas ao meio dia desta quarta-feira, 11, e as candidaturas serão homologadas até às 18h.

A comissão eleitoral é presidida pelo professor André Jacomel Torii, tendo Kely Diana Villacorta Villacorta , como membro, e Elizabet Maria, na suplência. Segundo o Estatuto da UFPB, Art. 63. § 3o “A Chefia do Departamento será exercida por docente cujo regime de trabalho seja de tempo integral ou dedicação exclusiva”.

Caberá recurso das candidaturas até às 18 h do dia 12 de março. A relação definitiva das candidaturas homologadas será afixada em local visível e distribuída através do email institucional, pela comissão eleitoral, até às 18 horas do próximo dia 13.

Durante a consulta, dia 16, a reunião será iniciada assim que for completado o quórum mínimo de membros do colegiado departamental. Cada chapa terá 15 minutos para expor suas propostas. A ordem das apresentações será sorteada no início da reunião. A votação será iniciada 10 minutos após o encerramento das apresentações. A cédula de votação terá o nome dos candidatos de cada chapa, identificando o chefe e o vice-chefe. Cada membro presente do colegiado departamental deverá votar uma única vez e em apenas uma chapa, caso contrário o voto será considerado nulo. O sigilo do voto será assegurado por isolamento em cabine e pelo emprego de uma mesa receptora de cédulas.

A mesa receptora de votos será composta pela comissão eleitoral. Após o encerramento da consulta, os votos serão apurados pela comissão eleitoral. Em caso de empate, será eleita a chapa cujo candidato a chefe tiver maior tempo de carreira docente no magistério superior federal. O resultado da consulta será entregue ao presidente da reunião para divulgação, apreciação e homologação pelo colegiado departamental.

Cronograma de Atividades.