CI-UFPB realiza colação de grau de formandos em Ciência da Computação, Turma 2015.1

fevereiro 1, 2016

20160129_183526Dez concluintes do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática – UFPB, do período 2015.1, receberam, na última sexta-feira, 29, o grau de bacharel, outorgado em cerimônia realizada no auditório do CI-UFPB, às 18h. A solenidade foi presidida pelo diretor do Centro, Guido Lemos. A reitora Margareth Diniz foi representada, na ocasião, pela pró-reitora de Graduação, Ariane Sá.

Durante a cerimônia, o formando Matheus Cordeiro de Melo foi agraciado com o prêmio Láurea Acadêmica pelo excelente desempenho durante o curso.  A homenagem é concedida apenas  a alunos que apresentam  coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8,0 e que não tiveram reprovação em disciplinas.

O orador da turma foi o formando Omar Ramalho, que, em sua mensagem aos colegas, afirmou que a jornada de aprendizagem continuará na vida profissional, ressaltando a missão que todos devem empreender, no sentido de atuar com ética visando o progresso social.

20160129_190026O diretor Guido Lemos disse que a formatura de uma turma representa o coroamento do trabalho e dedicação de alunos e professores. Ele afirmou que o aluno que obtém o grau de bacharel em uma universidade pública tem uma dívida social e, portanto, deve atuar no mercado de trabalho visando promover não apenas o crescimento na carreira, mas, sobretudo, o desenvolvimento de sua região, contribuindo para o futuro das novas gerações.

A professora Daniela Guedes Pereira, patronesse da turma, destacou que o curso de Ciência da Computação obteve o selo cinco estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril, no ano de 2015, um reconhecimento pelo elevado nível de ensino, pesquisa e extensão. O curso figura, hoje, no ranking dos melhores do país.

20160129_183536O paraninfo da turma concluinte foi o professor Hamilton Soares. Em sua saudação aos formandos ele disse que os anos de convivência com alunos criam laços fraternos e geram aprendizado mutuo. Também recomendou aos ex-alunos que no mercado de trabalho busquem, acima de tudo, a realização profissional, destacando que o amor pelo trabalho faz a diferença.

A pró-reitora de Graduação, Ariane Sá, reconheceu a importância dos profissionais de informática para o funcionamento de uma instituição do porte da UFPB, destacando as contribuições que vêm dando para o aprimoramento do SIGAA, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da universidade.

A mestre de cerimônia foi a secretária do CI, Lourdes Maria Cavalcanti.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI