Cientista da Sérvia realiza palestra para alunos e docentes do CI

fevereiro 21, 2017

O professor Nenad Mladenovic, da Universidade de Belgrado, Sérvia, ministra palestra nesta quarta-feira, 22, sobre “Variable neighborhood programming for Symbolic regression problem”. O evento será realizado às 10h, na sala 105 do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Rural (CTDR), no campus de Mangabeira.

Esta semana ele está visitando o Centro de Informática (CI), onde mantém contatos com professores e alunos que desenvolvem projetos e pesquisas na área de Otimização. Ele tem vasta produção científica no campo de meta-heurísticas, sendo o idealizador da técnica “Variable Neighborhood Search”, muito adotada por diversos pesquisadores da área.

Nenad Mladenovic foi professor visitante em instituições de ensino renomadas do Canadá, Hong Kong, Bélgica, Kwait e Espanha.  A trajetória profissional do pesquisador pode ser acessada no link  http://www.mi.sanu.ac.rs/~nenad/