CI/UFPB inaugura novas instalações do Laboratório de Introdução a Programação

agosto 3, 2017

Os novos alunos do curso de Engenharia da Computação da UFPB iniciaram as aulas em um dos mais modernos e bem equipados laboratórios do Centro de Informática (CI). O novo Laboratório de Introdução a Programação foi entregue na quarta-feira, 02, às 10h, à comunidade acadêmica, em cerimônia que contou com a presença da pró-reitora de Graduação, Ariane Sá; do diretor, Hamilton Soares, e do vice-diretor, Lucídio Cabral.

A cerimônia de inauguração foi realizada durante a aula de Introdução a Programação, ministrada pelos professores Raoni Kulesza e Lincoln David e com a presença de cerca de 50 alunos.

A pró-reitora de Graduação deu as boas-vindas aos alunos de Engenharia da Computação e disse que em contrapartida aos investimentos na estruturação do laboratório, eles devem responder com dedicação aos estudos e na preservação do patrimônio público.

Ressaltou que durante o período em que se mantiverem na instituição devem ter em mente o propósito de voltar o conhecimento tecnológico adquirido para o atendimento às demandas regionais.

Na ocasião, o vice-diretor disse que a estruturação do laboratório era uma antiga reivindicação do alunado e de professores e que foi atendida pela atual administração da universidade, mediante a compra de 60 computadores de ultima geração, que custaram 240 mil reais.

Lucídio Cabral disse que a direção do CI vem reunindo esforços visando criar condições mais favoráveis para o funcionamento dos laboratórios da unidade de ensino e que espera que os estudantes retribuam com o bom aproveitamento das máquinas, que são um bem público e que também deverão servir àqueles que virão nos próximos anos letivos.

A inauguração do Laboratório de Introdução a Programação contou, ainda, com a presença da professora Josilene Aires Moreira e do professor Rivete Silva de Lima, coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (Lieepe).

FONTE : Assessoria de Comunicação do CI