Comunidade do CI se reúne com secretário da Prefeitura e encontro tem cobertura da TV Tambaú

maio 7, 2018

Secretário do Orçamento Participativo assume compromisso de agilizar demanda por pavimentação do acesso ao CI

O vice-diretor do Centro de Informática (CI), Lucídio Cabral, estudantes e servidores receberam, na manhã de sexta-feira, 04, o secretário do Orçamento Participativo Municipal, Francisco José, na sala de reuniões do CI, para solicitarem urgência na realização das obras de pavimentação da única via de acesso ao campus, que está esburacada e sem condições de tráfego, desde que a unidade administrativa foi inaugurada, há mais de cinco anos.

O secretário assumiu perante os participantes o compromisso de trabalhar para que essa demanda seja agilizada no âmbito da administração municipal, reconhecendo a importância dessa obra para a comunidade universitária, integrada por cerca de 1.500 pessoas que, diariamente, dependem dessa via para chegar ao campus.

Ele disse que não poupará esforços para dar andamento a essa solicitação, assegurando, inclusive, que vai se empenhar para que o levantamento dos custos da obra e o projeto como um todo sejam finalizados o mais breve possível.

Ponderou, no entanto, que ainda não é possível afirmar quando a obra será realizada, visto que depende de previsão orçamentária para essa finalidade e também pelo fato de a Prefeitura estar dando cumprimento a outras obras que já foram licitadas.

Durante a conversa, Francisco José ouviu o segmento estudantil, representado por Smith Lima e Asley Ingrid. Os alunos relataram ao secretário vários problemas que carecem de respostas, tanto da Prefeitura como da Reitoria da UFPB, a exemplo da falta de segurança no entorno do campus, a iluminação precária, a necessidade de implantação de faixas de pedestre no trecho que dá acesso à universidade, além de reivindicarem mais linhas de transporte coletivo circulando na área e a imediata pavimentação da via.

O secretário disse ao vice-diretor e aos presentes que continua aberto o diálogo com a Prefeitura e que na condição de gestor municipal está à disposição da comunidade. Adiantou que as solicitações dos estudantes serão encaminhadas aos setores competentes para as providências.

Após a reunião, os estudantes e servidores levaram o secretário para a estrada esburacada, para mostrar, in loco, os problemas que estão a demandar ações da Administração da UFPB e da Prefeitura. No local, a Prefeitura iniciou, no período da manhã, o serviço de terraplenagem nos trechos com mais buracos.

Toda a conversa foi registrada pela equipe da TV Tambaú, que exibirá reportagem sobre o tema em um dos seus telejornais. Nossos agradecimentos à equipe da emissora.