Confira detalhes sobre cada um dos concursos nos links a seguir:

 

Sobre o Centro de Informática da UFPB

O Centro de Informática (CI) da UFPB desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área Computação, objetivando a formação profissional de excelência nos moldes dos Projetos Pedagógicos dos cursos que estão sendo criados para atender às metas definidas para o Programa de Expansão Universitária – REUNI/UFPB. A criação do Centro de Informática (CI) da UFPB foi necessária devido ao crescimento recente do atual Departamento de Informática, que passa a oferecer, além dos tradicionais cursos de Graduação em Ciência da Computação e Mestrado em Informática, três novos cursos de graduação.

Tais cursos são: Bacharelado em Ciência da Computação (1985), o Mestrado em Informática (2004), e os recém-criados e já iniciados cursos de Engenharia de Computação (com vagas ofertadas em 2011) e Bacharelado em Matemática Computacional, iniciado em Março de 2012.

O Centro de Informática será também responsável pelo curso de Licenciatura em Ciência da Computação na modalidade a distância, com vagas ofertadas já em 2013 através da UFPB Virtual.

Atualmente, o Centro de Informática conta com cinquenta (50) professores e atende cerca de 450 alunos de graduação e 100 alunos de pós-graduação.

Conheça João Pessoa

Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa possui uma história de 426 anos (fundada em 1585), bem guardada nos seus monumentos e preservada no verde, que é uma de suas características mais fortes.

A cidade, que nasceu às margens do Rio Sanhauá, cresceu em direção ao mar. As belas praias também são uma marca de João Pessoa. Dona de um litoral privilegiado, possui cerca de 30 quilômetros de praias, todas belas, limpas e quase intocadas.

O Farol do Cabo Branco, um dos únicos em formato triangular, fica em cima de uma falésia com muita vegetação preservada. Mais à frente, um dos marcos geográficos mais importantes do Brasil e do mundo, O Ponto Extremo Oriental das Américas. João Pessoa é o ponto mais próximo do continente africano. O local onde os raios solares primeiro despontam na América do Sul. Durante todo o ano, a temperatura, em torno de 29 graus, é um convite ao lazer e ao descanso nas águas sempre azuis de praias como: Tambaú, Manaíra, Bessa, Cabo Branco e toda a Costa do Sol.

Confira um vídeo sobre João Pessoa e na página do Chip on the Cliffs 2011 uma galeria com belíssimas imagens de nossa cidade.