CORRIDA DE ROBÔS NO CI

fevereiro 11, 2019

Seis máquinas vão participar da competição na XX Semana da Computação

Robôs desenvolvidos por equipes do Centro de Informática(CI) da UFPB, do Colégio Intensivo, da Faculdade Senai da PB e do Colégio da Polícia Militar do Estado estarão competindo em uma corrida marcada para acontecer às 15h, da próxima segunda-feira, 11, no hall do CI, no campus de Mangabeira.

As duas equipes do Colégio Intensivo foram batizadas de Mark 3 e Mark 1. Nego Bot’s é o nome do grupo da Faculdade Senai. O Colégio Militar participa com as equipes Nexus e Lions. Três estudantes da UFPB integram a equipe Recursos Tecnológicos Alternativos.

A equipe cujo carro fizer o menor tempo em três voltas será considerada campeã. A premiação será feita apenas para a primeira colocação, por meio de medalhas para os integrantes e um troféu. O julgamento da competição será feito por um júri formado pelos membros da organização da competição e suas decisões serão irrevogáveis, não sendo permitido qualquer tipo de recurso ou reclamação, seja antes, durante ou depois da competição.

A corrida faz parte da programação da XX Semana da Computação do Centro e está sendo organizada pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), em parceria com o ramo estudantil do IEEE, o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.

 

GAMES, DEBATES, HACKATON E MÚSICA NA SEMANA DA COMPUTAÇÃO

A vigésima edição da Semana da Computação será aberta na segunda-feira, 11, às 8h30, no auditório do CI, com uma palestra do diretor do Centro, Hamilton Soares, que falará aos participantes sobre as rotinas administrativas, criadas pela instituição, para atender às demandas estudantis. Na ocasião, o diretor também fará uma apresentação da sua gestão, informando as ações que estão sendo realizadas para melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão na unidade acadêmica.

Uma ampla programação foi elaborada para todo o evento, que termina na próxima sexta-feira, 15. Atividades muito diversificadas já estão confirmadas no portal da XX Semana da Computação. A programação completa pode ser acessada no link https://sdcufpb.com.br/

Dentre os palestrantes estão o professor Tiago Maritan, do CI, que abordará o tema ” Deep learning:conceitos gerais e aplicações”; o professor Andrei Formiga, também do CI, que falará sobre “Hackeando o NES Mini”.

A docente Liliane Machado – ufpb fará uma abordagem sobre “Realidade virtual: da ficção à realidade”, e o professor e diretor da Agência Inova da UFPB, Petrônio Filgueiras, vai apresentar aos participantes as ações da Inova para o desenvolvimento de startups.

Outro assunto inerente às relações sociais na universidade e sociedade em geral e que consta da programação é “Precisamos Falar Sobre Ansiedade e Depressão na Vida Acadêmica”, com a participação do professor Edmundo Gaudêncio.

A XX Semana da Computação também terá minicursos; uma maratona de programação; Hackaton; Jam session, um espaço que vai revelar os talentos musicais do Centro; competição de LOL, a League of Legends, e de CS, a Counter-strike: Global Offensive.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e XX Semana da Computação.