DCC realiza consulta para escolha de chefe e vice-chefe

abril 6, 2017

A comissão para consulta e indicação de chefe e vice-chefe do Departamento de Computação Científica (DCC) do Centro de Informática (CI) divulgou edital que estabelece as diretrizes de todo o processo. As inscrições de chapas estarão abertas dia 17 de abril, das 9h às 14h, na Secretaria do Departamento.

De acordo com o edital, a chefia do DCC será exercida por docente, cujo regime de trabalho seja de tempo integral ou dedicação exclusiva. A consulta é departamental, de caráter consultivo e subsidiário à direção do CI, sendo a nomeação do chefe e do vice-chefe executada pela reitora, após indicação da direção do CI.

O requerimento de inscrição de chapa deverá conter a opção de cargo a que cada candidato da chapa irá concorrer; matrícula Siape e assinatura dos candidatos. A lista final das candidaturas homologadas será afixada em local público no CI e divulgada por e-mail institucional, bem como nos canais de mídia do CI.

A consulta será feita em reunião extraordinária do colegiado do DCC, dia 28 de abril, às 9h, convocada com a finalidade estrita de tratar do tema. Cada chapa terá até quinze minutos para expor suas propostas e poderá fazê-lo em formato livre. Em seguida, a plenária disporá de até quinze minutos para arguição das propostas da referida chapa. A ordem de apresentação das propostas será sorteada no início da reunião.
A votação será secreta e iniciada imediatamente após o encerramento das arguições. Na cédula de votação estarão registrados os nomes dos membros de cada chapa.

A comissão que coordena o processo de consulta e indicação do chefe e vice-chefe do DCC é integrada pelos professores Aparecido Jesuíno de Souza, presidente; André Jacomel Torii e Gustavo Charles Peixoto de Oliveira, como membros, e Ana Paula Pintado Wyse, membro suplente.