Direção do CI convida docentes e alunos para palestra sobre empreendedorismo

abril 3, 2018

Já fez sua inscrição para a palestra que o Sebrae/PB vai realizar, na próxima sexta-feira, 06, às 9h, no auditório do CI?

Participando da palestra “Empreendedorismo em dois tempos”, você que é aluno ou docente do Centro de Informática (CI) terá a oportunidade de despertar ou reconectar-se com o seu potencial de empreendedor.

INSCREVA-SE AQUI.

A palestra será ministrada pela administradora de empresas e consultora do Sebrae/PB, Alexsandra Gomes do Nascimento.

O evento é a primeira dentre várias atividades que estão previstas para acontecer, este ano, através de uma profícua parceria entre a direção do Centro e a equipe do Sebrae/PB.

A iniciativa da direção do CI em estabelecer esse intercâmbio com o Sebrae//PB advém de uma necessidade que vem sendo demonstrada, nos últimos anos, a partir da criação de várias empresas por alunos do Centro sem que exista uma capacitação do corpo discente voltada para o empreendedorismo.

Além desse fato, há o interesse crescente de estudantes que vislumbram a possibilidade de montar o próprio negócio, depois de desenvolverem pesquisas e gerarem protótipos com ampla probabilidade de aceitação no mercado e produção em escala comercial.

A palestra vai sensibilizar os participantes para a temática do empreendedorismo, ampliando seus horizontes e demonstrando a importância do equilíbrio entre os empreendedorismos empresarial, corporativo e social.

O conteúdo da palestra inclui temas como “O Empreendedorismo: Antigas e Novas Visões” , ” A saga de Filermino e Dromélia”, “Empreendedorismo: profissão ou comportamento?”, “Empreendedorismo no plural” e “E agora, o que fazer com isso tudo?”.

A metodologia é expositivo-interativa, desenvolvida mediante perguntas e debate.

Inscrições até 05 de abril, apenas através do link: https://goo.gl/forms/IT5yWNrKUWkoYqtr1

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e Sebrae/PB