Direção do CI/UFPB recomenda flexibilização de aulas até segunda-feira

setembro 12, 2018

Acesso ao Centro de Informática (CI), em Mangabeira, não será permitido, no próximo fim de semana

O Conselho de Centro (COC) do CI decidiu recomendar aos professores da unidade acadêmica que não realizem provas, nesta semana, como também evitem colocar falta em estudantes que porventura não compareçam às aulas. A reunião aconteceu hoje, pela manhã.
A medida foi adotada, tendo em vista o clima de insegurança criado, desde a segunda-feira,10, após a fuga de presidiários, da PB-01, a penitenciária de segurança máxima, que fica a cerca de quatro quilômetros do campus de Mangabeira.
Os membros do Conselho também deliberaram pelo encerramento das atividades, às 18h, durante esta semana, a fim de evitar a vulnerabilidade da comunidade universitária a uma possível ação de marginais que se encontram foragidos.
A direção do CI está em permanente contato com a Polícia Militar, solicitando ações de vigilância no entorno da unidade acadêmica Lynaldo Cavalcanti, onde também funciona o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).
O Conselho de Centro é integrado pelo diretor do CI, Hamilton Soares; pelo vice-diretor, Lucídio Cabral, além de coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação, chefes de departamentos e representantes de servidores técnico-administrativos e estudantes.