Diretor do Sebrae/PB abre Semana da Computação com palestra sobre “Empreendedorismo que transforma”

fevereiro 2, 2018

Tem vocação pra empreender? Sonha criar a própria empresa quando se formar ou já quer dar os primeiros passos ainda na universidade? Esses e outros temas que envolvem o mundo dos negócios estarão contemplados na palestra que o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, fará na abertura da 18a Semana da Computação, que começa na próxima segunda-feira, 05, no auditório do Centro de Informática (CI) da UFPB.

O diretor do Sebrae vai falar às 9h, sobre “Empreendedorismo que transforma”, para alunos veteranos e para aqueles que estão ingressando, neste semestre, nos cursos de Ciência da Computação, Matemática Computacional e Engenharia da Computação . Antes da palestra, às 8h30, o diretor do CI, Hamilton Soares, dará boas-vindas aos feras e fará uma explanação sobre o funcionamento da unidade de ensino, abordando questões relacionadas às rotinas administrativas e, especialmente, sobre ensino, pesquisa e extensão.

No turno da manhã, também estão programadas mais duas palestras: “Contribuindo com open source usando Git/Github”, com Hildeberto Abreu, graduado em Ciência da Computação e MBA em Gestão de Projetos; e “Tecnologias, paradigmas e desafios: o empreendedorismo e as universidades brasileiras” , que será ministrada por Bruno Ferreira, doutor em Economia.

A programação será retomada à tarde, às 14h com o tema “Tecnologia paraibana no mercado nacional de identificação”, com a participação de Pedro Alves, co-fundador da VSoft tecnologia e da startup ThinkBox Games.

A professora do CI, Danielle Rousy, falará sobre “Extensão no CI”, às 15h. Às 16h, Erenilda Queiroz abordará sobre “Competências para um mundo de soluções TIC”. A palestrante é psicopedagoga e facilitadora da Creative Problem Solving pelo Instituto Latioamericano de Criatividade e Estratégica.

O evento está sendo organizado pelos alunos do Centro que integram o PET- Programa de Educação Tutorial e será encerrado na sexta-feira, 09. As inscrições são gratuitas e toda a programação pode ser vista no link: https://imgur.com/a/YIdRo

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CI