Docentes e servidores da UFPB paralisam atividades nesta quinta-feira, 14

setembro 13, 2017

Servidores técnico- administrativos e professores da UFPB vão paralisar suas atividades nesta quinta-feira, 14, em adesão ao Dia Nacional de Paralisação e lutas contra os ataques do Governo Temer à Educação Superior Brasileira.

A confirmação foi feita pelo presidente da Associação dos Docentes da UFPB (AdufPB), Marcelo Sitcovsky, e pelo secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superio da Paraíba (SintesPB), Rômulo Xavier.

Os docentes decidiram aderir à paralisação durante assembleia realizada dia 06 de setembro, no campus de João Pessoa. Já os servidores técnico-administrativos tomaram essa posição também em assembleia, ocorrida ontem, no auditório da sede da entidade.

A atividade está sendo promovida pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES), União Nacional de Estudantes (UNE) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica-(SINASEFE).

PROTESTO EM FRENTE À RESIDÊNCIA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Um grupo de cinquenta servidores técnico-administrativos da UFPB participará, amanhã, juntamente com categorias de servidores públicos de Pernambuco e de outros estados, de uma manifestação em frente à residência do ministro da Educação, José Mendonça Filho, em Boa Viagem, no Recife.

As categorias deliberaram, em nível local, pela participação nas atividades construídas pelo Fórum Paraibano em Defesa da Previdência,cuja programação consta de panfletagem com ato público em pontos estratégicos da capital paraibana:

Na CBTU e Terminal de integração de ônibus urbanos, das 05h às 07h, e na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a partir das 09 h. A programação prossegue à tarde, com distribuição de material informativo e atos relâmpagos, às 17h, no semáforo do Conjunto dos Bancários, logo após o Carrefour.

Mais sobre a paralisação nos portais da AdufPB e do SintesPB:
http://www.sintespb.org.br
http://www.adufpb.org.br

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI