Docentes e técnico-administrativos da UFPB paralisam atividades dia 15 de março

março 14, 2017

Professores e servidores técnico-administrativos da UFPB paralisam suas atividades, nesta quarta-feira (15), em adesão ao Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, programado para acontecer em todos os estados do país, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista (PEC 287/16 e PL 6787/16), propostas pelo governo de Michel Temer.

Os docentes do campus de João Pessoa decidiram pela paralisação, em assembleia no auditório da Reitoria, na manhã desta terça-feira (14). Já os funcionários realizaram assembléia na semana passada, ocasião em que se posicionaram pela adesão em massa.

Outras categorias também se mobilizam nesta data, como professores de ensino básico da rede pública e trabalhadores dos correios.

O SINTESPB, que representa os servidores técnico-administrativos da UFPB, convoca a categoria para se integrar à programação unificada que prevê a realização de um ato público às 15h, em frente ao Prédio da Dataprev, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Lagoa. A caravana deverá sair do SINTESPB, em direção ao Centro da Cidade, às 14h.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e portais da ADUFPB e SINTESPB