Equipe do CI participa de evento internacional em João Pessoa

outubro 5, 2015

LANOMS-EDITEDProfessores e estudantes do Centro de Informática (CI) da UFPB estão participando da oitava edição do Lanoms – Latin American Network Operations and Management Symposium (Simpósio Latino-americano de Network em Operações e Administração) , que está sendo realizado no Hotel Xenius, na capital, promovido pela UFPB e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio de diversas instituições. Os professores Eudis Anjos e Josilene Aires Moreira estão na equipe de organização do Lanoms.

O evento, que termina nesta sexta-feira, 2, tem a participação de pesquisadores de várias instituições de ensino do Brasil e de outros países. Profissionais de renome internacional como Rui Aguiar, da Universidade de Aveiro, em Portugal, e Masun Hasan, da companhia Cisco Systems, na Califórnia, estão presentes no Lanoms como keynote speakers.

Na tarde de quinta-feira, Rui Aguiar abordou o tema “Management challenges for 5G network”. Na sexta-feira, às 14h, Masun Hasan falará sobre “Seamless cloud extensions over multiple disparate clouds”.

A programação completa pode ser acessada em: http://www.lanoms.org/2015/18.html