Equipe Sebrae/PB se reúne com docentes do CI nesta sexta-feira, 27

abril 26, 2018

O Sebrae/PB, em parceria com a direção do Centro de Informática, está implementando no CI ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora, que visa despertar o potencial empreendedor da comunidade acadêmica e oferecer formação adequada para que alunos e docentes ampliem os horizontes e assumam uma postura de maior protagonismo na condução da vida profissional.

A próxima atividade é o encontro que a equipe Sebrae/PB terá com os professores da unidade de ensino, na próxima sexta-feira, 27, às 11h, no auditório do CI.

A parceria entre a direção do Centro e o Sebrae foi iniciada em 05 de fevereiro, durante a abertura da Semana da Computação, quando a jornalista e assessora de Comunicação do Sebrae, Renata Câmara Avelino , falou sobre inovação aos participantes do evento.

Durante a reunião com os docentes, a equipe do Sebrae apresentará as ações que esse segmento vem realizando em universidades, visando difundir a cultura do empreendedorismo entre professores e alunos. Será também discutida a realização de uma maratona de empreendedorismo, no âmbito do CI, que envolverá docentes e estudantes e, ainda, a disciplina de empreendedorismo, que deverá ser iniciada no próximo semestre.

As facilitadoras da reunião com docentes serão a jornalista e assessora de Comunicação do Sebrae /PB, Renata Câmara Avelino; a analista técnica da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Nelijane Ricarte, e a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros .