ESTRADA DO MEDO: o apoio dos vereadores

agosto 16, 2018

Demandas de alunos do CI e CTDR se tornam o tema principal dos debates em sessão da Câmara Municipal

Os vereadores Marcos Henriques e Sandra Marrocos (PSB) denunciaram, no plenário da Câmara Municipal, as dificuldades enfrentadas pela comunidade universitária, com a falta de pavimentação da rua de acesso ao campus de Mangabeira e a insegurança reinante em toda a área, que faz dos alunos as principais vítimas de frequentes assaltos .

Os estudantes do CI e CTDR estiveram, na terça-feira, 14, na Câmara Municipal, atendendo convite do vereador Marcos Henriques (PT) e obtiveram o apoio de todos os parlamentares presentes à sessão. A extensa pauta dos alunos passou a ser a ordem do dia.

Marcos Henriques participou do protesto dos estudantes, na segunda-feira, 13, em frente ao Centro de Zoonoses, ocasião em que ouviu relatos sobre a precariedade no acesso à universidade e a crescente onda de violência. Durante a sessão, ele pediu à equipe da TV Câmara para se aproximar, durante a cobertura, e mostrou fotos da estrada esburacada e da falta de estrutura no entorno da instituição de ensino.

A vereadora Sandra Marrocos informou que já havia enviado vários ofícios, desde o ano passado, à Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), solicitando pavimentação da avenida dos Escoteiros, como também à Secretaria de Mobilidade Urbana(Semob) da capital, pedindo uma parada de ônibus e aumento das linhas de coletivos.

Marcos Henriques e Sandra Marrocos assinaram, ontem, conjuntamente, ofício à Seinfra, reafirmando a necessidade de obras de pavimentação na Avenida dos Escoteiros,via principal de acesso ao campus de Mangabeira.

VISITA À SEMOB

O vereadores Marcos Henriques, Fernando Milanez Júnior e João Bosco Carneiro se reuniram com os alunos e decidiram ir diretamente à Semob para cobrar o aumento das linhas de ônibus em circulação na via de acesso ao campus, assim como a colocação de um novo ponto de parada de coletivos e faixas de pedestre.

Os manifestantes seguiram para a Semob acompanhados dos vereadores Marcos Henriques e de João Bosco Carneiro, onde mantiveram reunião com os assessores da secretaria e obtiveram a garantia de que seriam tomadas providências com vistas ao atendimento das demandas.

Na ocasião, a equipe da Semob informou que desconhecia os problemas apresentados pelos estudantes e que não foi notificada, através de ofícios, sobre as reivindicações.

Texto: Assessoria de Comunicação do CI

Fotos: Madrilena Feitosa e Olenildo Nascimento