Extensão do CI em alta

outubro 27, 2017

Alunos apresentam no ENEX relatos de dez atividades que beneficiam a comunidade

O Centro de informática (CI) da UFPB está ampliando a interação com a comunidade, através da prática extensionista que socializa e democratiza o conhecimento produzido por alunos e professores da instituição. Esse trabalho ficou evidenciado na sexta-feira, 27, no ENEX, o Encontro de Extensão da UFPB, durante o qual os estudantes do CI apresentaram relatos de dez experiências bem sucedidas na área de extensão.

As atividades de extensão foram apresentadas em salas do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e do Centro de Educação (CE), no campus I da UFPB, com a presença de estudantes de vários cursos e docentes da universidade.

Os trabalhos são orientados por professores do CI e contam com o apoio da professora Danielle Rousy , assessora de Extensão do Centro. Evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

Veja quais são os trabalhos de extensão apresentados pela equipe do CI no ENEX:

• Ensino de programação a distância para alunos do ensino fundamental e médio.
  • Curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Informática.
  • Oficinas de Programação para meninas do ensino médio: estimulando o interesse pela computação .
  • Meninas e Jovens fazendo Ciência da Computação: empoderamento feminino através da capacitação em informática.
  • Promovendo a inclusão digital da terceira idade por meio de aulas de informática básica na cidade de João Pessoa .
  • Robótica educacional: disseminação e ampliação do uso da robótica educacional.
  • Fomentando a criação de uma incubadora no Centro de Informática da UFPB.
  • Treinamento para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): uma oportunidade para alunos da rede pública de ensino.
  • Empreendedorismo em computação: curso de desenvolvimento de jogos e aplicações para alunas do ensino médio.
  • Disseminando a extensão no Centro de Informática.