Inscrições abertas para oficinas de empreendedorismo do Sebrae/PB no CI

novembro 27, 2018

O Centro de Informática (CI) da UFPB está inscrevendo para as oficinas “Quadro Modelo de Negócio do Sebrae”, baseada em Business Model CANVAS, que serão ministradas, nesta quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29, pelo consultor do Sebrae/PB, Rinaldo Jefferson Gomes.

As oficinas são gratuitas e serão realizadas na sala 304 do prédio do Centro de Informática da UFPB, na unidade de Mangabeira, das 8h às 12h. A iniciativa é uma das atividades da Semana Global de Empreendedorismo do Sebrae, que está sendo realizada em todo o país. No CI, essa ação extensionista é fruto de parceria entre a Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, a Direção do CI e sua Assessoria de Extensão. O número de vagas é limitado a 30 participantes, em cada atividade.

Link para a inscrição.

ENTENDA A OFICINA CANVAS

A oficina Canvas tem por objetivo orientar potenciais empresários a refletirem de uma maneira sistematizada sobre sua ideia de negócio, de modo a definirem para si mesmos uma estratégia mais consistente e coerente com o contexto mercadológico, e ajudando-o a construir uma mentalidade voltada para a gestão do seu negócio. Também pode ser útil para empresários que desejam passar a atuar em novos segmentos de mercado.

Está estruturada em duas etapas. Primeiro com a explanação de princípios sobre empreendedorismo e sobre o quadro de modelo de negócios. Numa segunda etapa, a oficina trabalha com a modelagem do negócio, quando os participantes irão preencher o quadro do modelo de negócios sob orientação do facilitador, que irá realizar perguntas a cada bloco para levar o participante a concluir sobre suas respostas dentro do que ele acredita ser estratégico para o sucesso do seu negócio.

 

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas.

Este ano, o Sebrae será âncora desse movimento no Brasil, que, até 2017, era capitaneado pela Endeavor. Em anos anteriores, o Sebrae foi parceiro desse evento. Hoje, 170 países estão incluídos nessa ação.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.
Nos últimos três anos, o evento mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de dez mil atividades, o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

FONTE: Madrilena Feitosa (Assessoria de Comunicação do CI) e Sebrae/PB