Laboratório do CI/UFPB seleciona dois bolsistas

julho 25, 2017

O Laboratório de Pesquisa Operacional (Laporte) do Centro de Informática (CI) está selecionando dois bolsistas de iniciação científica para atuarem em projetos de pesquisa na área de Problemas de Otimização Combinatória e Implementação de Solvers Matemáticos Lineares​. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 27, através do envio de histórico para o email gilberto@ci.ufpb.br.

Podem concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nos cursos do CI. Outro requisito é que o interessado não possua vínculo empregatício e também não deve ser bolsista com recursos da União​.

A seleção dar-se-á por duas etapas subsequentes e eliminatórias, que são a análise de currículo e entrevista ​com o orientador do projeto selecionado. O resultado da seleção será comunicado aos inscritos, por e-mail, no dia 28 de julho. A convocação para a realização de entrevista será feita por e-mail e realizada nas dependências do CI/UFPB, em data e local a serem definidos.

De acordo com o edital, o candidato deverá ter concluído as disciplinas do ciclo básico; ser responsável, ético e interessado em desempenhar pesquisa aplicada com seriedade; ter ótima capacidade de comunicação oral e escrita. Qualidades consideradas como um diferencial​: conhecimento de inglês intermediário a avançado; noções de programação em pelo menos uma das linguagens Python, C++, ou similares; experiência com a linguagem LaTeX, ou similares.

A bolsa terá duração de 12 meses e as atividades dos estudantes selecionados serão iniciadas a partir de 01 de agosto. As bolsas de iniciação científica fazem parte do Edital 02 Propesq/UFPB para o programa Pibic 2017.

Mais esclarecimentos através de e-mail para o orientador do projeto selecionado: Gilberto Farias (gilberto@ci.ufpb.br) ou Roberto Quirino (roberto@ci.ufpb.br).

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI com colaboração de Gilberto Sousa