customLogo
LMI: Laboratório de Medidas e Instrumentação do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba foi criado em 2014 com o intuito de desenvolver pesquisas com dispositivos eletrônicos e de instrumentação baseados em sensores de tecnologias avançadas.   

Professores Responsáveis: 
Ruy Alberto Pisani Altafim e Mardson Freitas de Amorim


Objetivo:
 O LMI tem por finalidade buscar a excelência em pesquisas nas áreas de medidas elétricas e desenvolvimento de instrumentação baseado em sensores. Inicialmente o laboratório realiza medidas e processamento de sinais na área acústica e no monitoramento remoto, visto que já existem projetos aprovados nessas linhas. Além disso, também desenvolve pesquisas com instrumentação aplicadas à área Biomédica, por meio da aquisição e processamento de sinais bem como no desenvolvimento de dispositivos para tecnologia em saúde, com exemplo, tecnologia assistiva.

Justificativa: A implantação de um laboratório de medidas e instrumentação foi justificada pelo caráter somatório e não concorrente dentro das competências do Centro de Informática. Contudo, a maior justificativa para a criação desse laboratório é o fato de que a área de instrumentação e medidas elétricas abordadas dentro do curso de Engenharia de Computação, nas disciplinas de Introdução a Engenharia de Computação, Eletricidade e Circuitos para Computação e Eletrônica Aplicada tem recrutado diversos alunos que necessitam de espaço e instrumentação adequados para o desenvolvimento de novos projetos.

URL: https://sites.google.com/a/ci.ufpb.br/lmi/home