Lamep/CI seleciona 12 bolsistas para atuarem no Programa de Tutoria

março 3, 2017

O Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (Lamep) do Centro de Informática (CI) da UFPB lançou edital para seleção de doze bolsistas e voluntários para atuarem no projeto “Utilização de Ferramentas Computacionais para Suporte no Processo de Ensino e Aprendizagem em Cursos Introdutórios de Matemática” , no âmbito do Programa de Tutoria (PROTUT). O período de inscrições se encerra no próximo dia 05.

Os interessados devem preencher formulário online disponível no link: http://goo.gl/forms/yFsqkScS2bMNPOd93 A seleção dar-se-á em duas etapas subsequentes e eliminatórias: análise de currículo e entrevista. O resultado da seleção será comunicado por e-mail aos inscritos e divulgado no âmbito do CI. As entrevistas serão realizadas dia 06 de março e a divulgação dos alunos selecionados está marcada para o dia 07. As atividades serão iniciadas dia 13, com término previsto para outubro de 2017.

A coordenação do Lamep estabeleceu alguns critérios para a concessão das bolsas, já publicados no edital. O estudante integrado ao Programa de Tutoria não poderá receber outra bolsa institucional (não estar vinculado a outro projeto); deve ser regularmente matriculado no curso objeto da tutoria e ter sido aprovado no componente curricular para o qual será tutor; o candidato deverá ter disponibilidade de doze horas semanais para o trabalho no projeto e ser um estudante com bom desempenho acadêmico na disciplina em que concorrer à vaga de tutor, tendo sido aprovado na mesma. O estudante voluntário pode estar vinculado a outro projeto e recebendo bolsa institucional.

Os alunos selecionados irão atuar como tutores nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral I, Cálculo Diferencial e Integral II, Cálculo Diferencial e Integral III, Cálculo Vetorial, Cálculo Numérico e Introdução à Álgebra Linear, sendo disponibilizadas, preferencialmente, duas vagas para cada uma.