Lavid/ CI participa da criação do Instituto Ginga

março 11, 2016

O  Núcleo Lavid do Centro de Informática (CI) está participando dos debates e de todas as ações em prol da criação do Instituto Ginga, que deverá ser inaugurado ainda neste semestre e que vai congregar laboratórios e centros de pesquisa comprometidos com a sustentabilidade e expansão da tecnologia Ginga, o software que permite a interatividade na TV digital brasileira.

A iniciativa é também uma homenagem ao professor Luiz Fernando Soares, considerado o “pai do Ginga”, que faleceu no ano passado e fundou o Laboratório Telemídia da PUC do Rio de Janeiro.

A equipe do Lavid teve participação ativa em todas as etapas de desenvolvimento do middleware da TV brasileira, na concepção, desenvolvimento e implementação, em parceria com o Laboratório Telemídia.

Mais no link, em notícia da Ascom-CI, publicada no Portal da UFPB.