Lavid/UFPB vai desenvolver diploma digital para todo país em colaboração com outras universidades

março 1, 2019

Decisão foi tomada, esta semana, em Brasília, durante reunião nacional de pró-reitores de graduação

Primeiros diplomas digitais do Brasil, desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Lavid, com tecnologia baseada em blockchain, foram entregues a formandos de cursos do Centro de Informática ( CI) da UFPB, na semana passada, em cerimônia na unidade acadêmica.

Blockchain pode ser traduzido como um banco de dados online, público e descentralizado, criado para tornar a distribuição de informação transparente e confiável.

A solução tecnológica “made in UFPB ” , criada pelo Lavid, teve a colaboração da equipe da Superintendência de Tecnologia da informação (STI) da UFPB e outros parceiros.

Diploma Digital Assinado (clique para ver)

DIPLOMA NACIONAL

A UFPB criará diploma digital do país em colaboração com a Universidade Federal de Santa Cataria (UFSC) e com a Universidade de Brasília (UNB), que também já têm propostas para implantar sistema de registro e expedição de diplomas digitais.

As três instituições trabalharão em conjunto para desenvolver uma solução que atenda às demandas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, com aprovação do Ministério da Educação (MEC).

Veja a notícia completa no link: UFPB criará diploma digital do país em colaboração com UNB e UFSC

FONTES: Assessoria de Comunicação do CI e Agência de Notícias da UFPB