NOTA DE ESCLARECIMENTO – LAVID

fevereiro 20, 2013

Informamos à comunidade universitária e a toda a sociedade que a equipe do Núcleo Lavid (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital) foi surpreendida, no último dia 08, com a entrega, por uma empresa de transporte de cargas, nas dependências do Lavid, de caixas contendo pedras, madeiras e isopor.

Esses materiais foram trazidos ao Núcleo no lugar de equipamentos audiovisuais que estavam sendo aguardados para a continuidade de pesquisas sobre cinema digital. O fato foi amplamente noticiado pela imprensa local.

O Núcleo Lavid desenvolve pesquisas de ponta, principalmente nas áreas de TV digital e cinema digital 4K. Há dois anos a pesquisa em cinema digital do Projeto de Visualização Avançada, financiado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), está em andamento nesse núcleo. Os avanços científicos conquistados pelos pesquisadores nesse projeto já alcançaram respeito e destaque nacional e internacional no campo.

Diante da irregularidade testemunhada por funcionários e estudantes do Centro de Informática e do Lavid, a equipe do Núcleo se recusou a atestar o recebimento da referida carga e, de imediato, comunicou o fato à Polícia Federal para as devidas providências.

[Maiores Informações no Site do Núcleo LAVID]