Pesquisadora do Lamep/CI é aprovada em tese que traz contribuições para indústria petrolífera

abril 27, 2017

Sob orientação dos professores Moisés Santos e Waldir Roque do Centro de Informática (CI) da UFPB, a pós-graduanda Tatiana Araújo Simões defendeu, na segunda-feira, 24, a primeira tese de doutorado com apoio do Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (Lamep).

Tatiana Simões, que já é colaboradora do Lamep, recebeu o título de doutora em Engenharia Mecânica por defender a tese intitulada “Identificação de Zonas de Produção e Recuperação de Óleo Baseadas em Unidades de Fluxo Hidráulico e Simulações Computacionais”. A sessão foi realizada no auditório do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB.

Para a equipe do Lamep, esse trabalho de pesquisa caracteriza-se como uma conquista pioneira do laboratório no que se refere a sua missão de apoiar a formação de recursos humanos qualificados na UFPB e gerar conhecimento com foco na inovação e na transferência de tecnologia para o setor produtivo. Como fruto desta pesquisa, o grupo auferiu publicações de artigos em relevantes conferências e periódicos internacionais da área de Petróleo.
FONTES: Assessoria de Comunicação do CI e Lamep