Pra ficar na História: CI celebra 30 anos de Ciência da Computação e inaugura sede

novembro 17, 2015

IMG_0059

Pioneirismo, capacidade de trabalho e visão estratégica foram qualidades exaltadas nas homenagens ao atual e primeiro diretor do CI, Guido Lemos; ao professor Raimundo Nóbrega, um dos fundadores do curso de Ciência da Computação, e a toda a equipe de docentes e funcionários que tiveram seus nomes enaltecidos durante a solenidade de comemoração dos 30 anos do curso de Ciência da Computação e de inauguração das novas instalações do Centro, no campus de Mangabeira, nesta segunda-feira, 16.

IMG_0060

Durante a solenidade, foram homenageados o ex-reitor da UFPB, Rômulo Polari, e a atual reitora, Margareth Diniz, pelas contribuições que deram em diversas etapas de construção da nova sede, do financiamento à conclusão das obras, tornando realidade um sonho da comunidade acadêmica do CI. Na ocasião, foi também homenageada a coordenadora de Orçamento da UFPB, Leocádia Felício da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao CI, em sua área de atuação.

IMG_0078IMG_0072

Além dos professores Raimundo Nóbrega e Guido Lemos, foram homenageados os docentes Valéria Gonçalves, atual vice-diretora do CI; Lucídio Cabral, Roberto Quirino, Alexandre Nóbrega, Hamilton Soares, Ester de Carvalho Diniz, a primeira coordenadora do curso; Bruno Jefferson, Clauirton Siebra, Tiago Maritan e Roberto Quirino. Na ocasião, o diretor do CI, Guido Lemos, fez um agradecimento à professora Thais Gaudêncio, pela organização do evento.

IMG_0091 IMG_0099

Os funcionários que receberam homenagem são Lourdes Cavalcanti, secretária do CI; os engenheiros Antonio Sobrinho Júnior e Alessandro Diniz, e a secretária Simone Barcia, que atua na secretaria do curso desde a sua criação, em 1985.

Todos os homenageados foram escolhidos pelo Conselho de Centro e agraciados com um certificado.

O cerimonial foi organizado pela secretária Lourdes Cavalcanti.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI.
Fotos: Oriel Farias.