Professor do CI implementa novo sistema de idenficação da Polícia em parceria com VSoft

agosto 14, 2015

O Instituto de Polícia Científica (IPC) do Estado da Paraíba está adotando um sistema de identificação dos cidadãos baseado em biometria e que foi implementado sob a coordenação do professor Leonardo Vidal Batista, do Centro de Informática (CI) da UFPB, e pelo sócio-proprietário da empresa de software VSoft, Pedro Alves. Esse sistema foi desenvolvido a partir do Projeto Biopass, uma parceria da VSoft e do Laboratório Visio, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com base no padrão ICAO. Segundo o professor Leonardo Vidal Batista, o Módulo de Análise e Processamento de Fotografias, incorporado pelo IPC, através do Projeto Biopass, segue o padrão ICAO, a International Civil Aviation Organization, agência da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável por normatizar todos os assuntos relativos à aviação civil e aos vistos e documentos de viagem.

Mais no link, em notícia da Ascom-CI, no portal da UFPB.