Professor do CI/UFPB será homenageado pela RNP

outubro 17, 2017

O professor Gledson Elias da Silveira do Departamento de Informática (DI) do CI será homenageado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com o título de “Construtor da Internet.br”, em solenidade, nesta terça-feira,17, às 17h30, no auditório do Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

A homenagem é uma das atividades da programação do Fórum RNP 2017, cujo tema é “25 anos de internet no Brasil: desafios e tendências” e que celebrará essa história reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo professor Gledson Elias e mais um grupo de pesquisadores que contribuíram de forma significativa no processo de construção da internet no país.

CURRÍCULO

Gledson Elias da Silveira é doutor em Ciência da Computação pelo Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
É professor associado do Programa de Pós-Graduação em Informática do CI/UFPB.

No período de 1993 a 1996, coordenou a implantação da internet no Estado do Rio Grande do Norte e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Essas atividades estão inseridas no contexto do projeto da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que implantou a Internet no Brasil, do qual foi participante ativo, tendo atuado na sede do projeto em Campinas/SP, de 1991 a 1993.

Desde 2006, é colaborador da Escola Superior de Redes, onde trabalha como coordenador acadêmico da unidade João Pessoa, no campus I da UFPB.

Mais sobre o evento no link.

FONTES: Assessoria de Comunicação do CI e RNP