Professor Guido Lemos vai realizar palestra sobre tecnologia blockchain dia 19, na Câmara dos Deputados

junho 15, 2018

O professor Guido Lemos, do Centro de Informática (CI) da UFPB, foi convidado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, para realizar palestra sobre o tema “A necessidade de regulação da tecnologia blockchain”, em audiência pública, marcada para a próxima terça-feira, 19, às 10h, em Brasília.

O convite foi formalizado, através de ofício, apresentado pelo deputado federal Antonio Goulart dos Reis (PSD/SP), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, e subscrito por mais três deputados federais. A audiência será realizada no Plenário 13, Anexo II da Casa.

A tecnologia blockchain é uma espécie de banco de dados, onde ficam armazenadas todas as informações sobre as transações de Bitcoins e que são acessíveis a todos os usuários. Os detalhes sobre quem são os envolvidos não é possível saber, pois tudo é criptografado. No entanto, é possível ver que aquela transação ocorreu e que está gravada na blockchain.

Fontes: Assessoria de Comunicação do CI e Câmara dos Deputados.