Programa de Pós-graduação em Informática lança edital para mestrado

outubro 15, 2015

ppgiO Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da UFPB está oferecendo 50 vagas no processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação stricto sensu em Informática, no período letivo de 2016.1. A seleção estará aberta aos portadores de certificado de conclusão de ensino superior e aos que têm previsão de conclusão do curso antes do encerramento do período de matrícula do programa para o período 2016.1.

As inscrições serão realizadas no período de 02 a 06 de novembro de 2015, exclusivamente pelo endereço eletrônicohttp://www.ppgi.di.ufpb.br. A coordenação do programa não aceitará inscrições por qualquer outro meio não previsto no edital e não será cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição.

Das 50 vagas disponibilizadas, 30 vagas serão destinadas para a linha de Computação Distribuída e 20 vagas para a linha de Sinais, Sistemas e Gráficos.

De acordo com o edital, a secretaria do programa não irá conferir a documentação dos candidatos no ato da inscrição, ficando aos próprios candidatos a responsabilidade pelo envio da documentação exigida no edital. Após o envio da documentação, as informações não poderão ser alteradas ou complementadas.

O aluno deverá indicar no momento da inscrição o projeto e orientador pretendido. O preenchimento das vagas para cada orientador obedecerá a ordem de classificação geral dos candidatos, de acordo com os critérios estabelecidos para o processo de seleção, não implicando, necessariamente, o preenchimento de todas as vagas oferecidas. Os alunos deverão indicar como orientadores apenas os professores listados na tabela de nomes que consta no edital.

A homologação das inscrições está prevista para 10 de novembro e a reconsideração das homologações para o período de 11 a 13 de novembro. A prova de suficiência em língua inglesa está marcada para o dia 20, das 8h às 13h. O resultado da seleção (análise de currículos, suficiência em Inglês e anteprojeto) vai acontecer dia 27. Já os recursos contra o resultado da seleção poderão ser feitos entre 28 de novembro e 07 de dezembro.  O resultado final será divulgado dia 08 de dezembro. Matrículas serão realizadas de  10 a 17 de dezembro, com início das aulas previsto para o dia 29 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CI.