Quatro equipes disputam Maratona de Programação do CI

janeiro 20, 2017

Encerramento da 16a Semana da Computação conta ainda com palestras e Game Day

 

FOTO SEMANA DA COMPUTACAO 20 JANEIRO 17

 

Alunos do Centro de Informática (CI) estão concentrados na sala 101, desde às 8h45 da manhã desta sexta-feira, 20, resolvendo problemas de programação apresentados pela equipe do PET ( Programa de Educação Tutorial), organizadora da Maratona.

FOTO SEMANA DA COMPUTACAO 20 JAN 17

As equipes Mitos, Mitops, Unluchy e DS Alone receberam oito problemas de programação e, ao longo de três horas, devem apresentar soluções. Os grupos disputam uma premiação de 300 reais, sendo 150 reais para vencedores na modalidade iniciante e mais 150 reais para a equipe da modalidade avançada que apresentar o melhor desempenho. Todos os participantes receberão certificados.

FOTO SEMANA DA COMPUTACAO 20 DE JAN

Além dessa competição, os estudantes também participaram, no turno da manhã, de palestra sobre “Novas tecnologias”, apresentada por Ramond Pereira, Tecnólogo em Sistemas para Internet do IFPB (Instituto Federal de Educação Tecnológica da PB). A programação também contemplou, no período da manhã, mesas sobre “Trabalho remoto” e “É preciso diploma na área de TI?”. Os especialistas em Trabalho Remoto e Desenvolvimento WEB, Max Josino e Joel Wallis, abordaram os temas.

FOTO SEMANA DA COMPUTACAO 20 JAN 2017

A programação para o turno da tarde prevê a realização do Game Day, que começa às 14h com os Torneios League of Legends e Counter Strike -GO, além de outras atividades e jogos paralelos.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI