Reitora dá posse a diretor e vice-diretor do CI e mais quatro diretores de centros da UFPB

dezembro 7, 2016

Cerimônia de posse coletiva foi realizada terça-feira, 06, na Reitoria

foto-da-posse-diretores-06-dez-16-copia

Os professores Hamilton Soares e Lucídio Cabral foram empossados, terça-feira, 06, nos cargos de diretor e vice-diretor do Centro de Informática (CI), em solenidade presidida pela reitora da UFPB, Margareth Diniz , realizada na Sala dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS).
Além dos docentes do CI, mais quatro diretores assumiram oficialmente as novas funções, durante a mesma cerimônia, para gerir os destinos dos centros de ensino que representam por um período de quatro anos.

Foram também empossados o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), David Fernandes; o vice-diretor, Ulisses Carvalho; o diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, Zaqueu Ernesto; o vice-diretor, Euler Cassio Tavares; o diretor do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), José Marcelino de Oliveira; o vice-diretor, João Andrade da Silva; o diretor do Centro de Biotecnologia, Valdir de Andrade; a vice-diretora Fabíola da Cruz Nunes.

foto-posse-novos-diretores-06-dez-16  foto-posse-diretores-ufpb-06-dez-2016

A reitora Margareth Diniz fez a abertura da sessão solene e em seguida o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UFPB executou o hino nacional. A professora Bagnólia Araujo, coordenadora da SODS, fez a leitura do termo de posse, assinado pela reitora.

Os novos diretores foram saudados pelo professor David Fernandes, que assume a direção do CCTA pela segunda vez. Ele transmitiu uma mensagem de encorajamento, ressaltando a importância de sonhar e lutar para construir novas possibilidades. Desejou sucesso a todos e como exemplo do que acredita dar significado a essa palavra, afirmou que sucesso é guardar o respeito de pessoas inteligentes e ganhar o sorriso das crianças. Também destacou a sorte como essencial para a trajetória dos diretores escolhidos pela comunidade universit&aacu te;ria. Para David Fernandes, a sorte é inerente àqueles que amam o que fazem, trabalham para concretizar seus objetivos e constroem o próprio caminho.

foto-posse-diretores-ufpb-06-dez-16  foto-posse-diretores-ci-e-ufpb-06-dez-16

A reitora ressaltou a importância de os novos administradores trabalharem em sintonia com a atual gestão superior da instituição para que a universidade alcance cada vez mais o grau de excelência em ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento regional. Conclamou os empossados a atuarem visando dignificar o ensino público, gratuito e de qualidade que tem sido os pilares da instituição, desde a sua criação, há mais de 60 anos.

A solenidade foi prestigiada por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da universidade.