Servidores da UFPB paralisam atividades nesta sexta-feira. AdufPB convoca professores a participarem de ato público

março 30, 2017

Em assembleia realizada, na semana passada, na sede Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira, 31, em adesão ao Dia Nacional de Mobilização e Luta contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da terceirização.

A Associação de Docentes da UFPB (AdufPB) não realizou assembléia e a direção da entidade está convocando os professores a comparecerem ao ato público que está marcado para às 15h , em frente ao Lyceu Paraibano.

Tanto os servidores técnico-administrativos quanto os docentes da UFPB seguem orientação das centrais sindicais, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e o Fórum Paraibano em Defesa da Previdência, entidades que estão organizando, em todo o país, o Dia Nacional de Mobilização e Luta.

O diretor da AdufPB, Marcelo Sitcovsky, informou que a diretoria executiva da entidade divulgou boletim, de número 158, através do qual conclama todos os docentes da universidade a se engajarem na mobilização que está marcada para amanhã. Ele disse que não houve assembleia mas que a orientação é no sentido de que a categoria participe dos atos públicos programados para os turnos da manhã e tarde.

O boletim da AdufPB pode ser visualizado no link:
http://www.adufpb.org.br/site/wp-content/uploads/2017/03/BOLETIM-ADUFPB-158.pdf

Informe do SintesPB no link:
http://www.sintespb.org.br/informativo-sintespb-novembro-2016/