Servidores técnico-administrativos da UFPB paralisam atividades contra a PEC-241

outubro 27, 2016

Professores realizam assembleia dia 11 de novembro

 

Servidores técnico-administrativos da UFPB (fotos) decidiram, na manhã de terça-feira, 25, paralisar as atividades, em protesto contra a tramitação da Projeto de Emenda Constitucional (PEC-241/16) do Governo Federal, que propõe limitar, por 20 anos, os investimentos públicos em educação, saúde, segurança, infraestrutura, além de congelar salários e carreiras.

A assembleia aconteceu no centro de vivência do campus de João Pessoa e deliberou pela greve por tempo determinado, até a rejeição da PEC-241, que deve ser votada ainda hoje, na Câmara dos Deputados, e depois apreciada pelo Senado.

assembleia-servidores-25-out-16  assembleia-servidores-25-out-greve

A mobilização dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior vem ganhando força nos últimos dias. Das 51 entidades filiadas à Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), 26 já aderiram ao movimento paredista. As demais estão realizando assembleias para definir a entrada na greve ou a participação em paralisações e outras ações de mobilização.

Mais informações no link para o portal da Fasubra.

FONTE: Assessoria de Comunicação do Centro de Informática (CI)