Sessão em 4K, no Cine Aruanda do CCTA/UFPB

setembro 26, 2014

PROJECAO 4K NA SALA ARUANDA 20140924_171557

Imagens em resolução 4K, com qualidade quatro vezes superior a da TV digital, foram projetadas nesta quarta-feira,  24, na sala Aruanda do CCTA/UFPB, para médicos do Hospital Universitário (HU), diretores da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa ( RNP), estudantes e profissionais de cinema.
A equipe do Lavid/UFPB projetou para o público imagens em 4K de uma cirurgia de catarata e um procedimento dermatológico, captadas, recentemente, em São Paulo e Brasília.
A iniciativa é uma das primeiras ações visando implantar um sistema de troca de conteúdos e exibição de imagens em ultra alta definição ( 4K ) que envolverá uma rede de 30 hospitais universitários do país. O projeto piloto tem a participação do HU, em parceria com o Lavid, a RNP e a EBSERH.
A sessão em 4K foi organizada pelo Lavid com apoio da Assessoria de Comunicação do Centro de Informática – UFPB.