Torneio Internacional de Robôs inscreve voluntários até amanhã

maio 8, 2017

Termina nesta terça-feira, 09, o prazo de inscrição de voluntários para o Torneio Internacional de Robôs (ITR), segundo maior evento gratuito de robótica da América Latina, que será realizado dias 02 e 03 de junho,no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa.

Segundo a organização, serão selecionados voluntários para várias funções, dentre elas a arbitragem. Os interessados devem se inscrever neste link.

Aqueles que desejam participar das demais atividades previstas na programação do torneiro devem se inscrever diretamente no site.

A página principal do torneio pode ser acessada em: torneiojrobotica

Um dos critérios para a participação como voluntário é possuir formação na área geral de programação, noções de robótica, capacidade de liderança e compromisso profissional.

O comitê gestor do evento, em documento encaminhado ao Centro de Informática (CI), ressalta que estudantes da unidade de ensino têm perfil para atuarem como voluntários e propôs uma parceria, visando selecionar, capacitar, orientar e acompanhar a participação do alunado.

O ITR ficará responsável pelo fornecimento de refeições e certificado de participação aos voluntários. Serão 32 horas de carga horária, referentes aos dias do evento e à participação nos treinamentos que irão ocorrer antes do torneio.

O ITR surgiu da percepção de que eram necessários eventos que oferecessem aos participantes uma maior gama de desafios, incluindo alguns que partissem de problemas com menor grau de dificuldade, visando a obter, através de desafios planejados didaticamente, as condições propícias para difundir a robótica desde os seus princípios básicos até os níveis mais avançados para a educação fundamental, média e superior.

O evento busca proporcionar, de forma consistente, um caminho natural entre o desenvolvimento da educação e a inclusão de jovens adultos no mundo, como cidadãos produtivos.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI