TV Cabo Branco destaca exposição de drones do CI/UFPB em feira de agronegócios na capital

setembro 20, 2017

A edição do Bom dia PB de segunda-feira, 18, exibiu reportagem que mostra a exposição de drones, criados pelo Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (Laser) do CI, na Expofeira Paraíba Agronegócios, que está sendo realizada no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no Cristo Redentor, em João Pessoa.

O potencial que os drones oferecem para melhorar o monitoramento de plantações pode ser constatado, in loco, durante o evento, em estande do Laser. Até domingo, a equipe do laboratório estará na Expofeira apresentando aos produtores rurais as funcionalidades dos veículos aéreos não tripulados, os drones, equipados com câmeras que permitem a captura e transmissão de imagens em altíssima resolução.

A tecnologia “made in CI” tem baixo custo e com ela é possível monitorar vários hectares, em poucos minutos. O equipamento é dotado de um microcomputador que faz o processamento da imagem, detectando pragas, e um controlador de vôo autônomo, que oferece bons resultados na detecção de ervas daninhas e plantas com baixo vigor.

A pesquisa com drones vem sendo coordenada pelos professores Alisson Brito e Tiago Nascimento, com a participação de alunos de pós-graduação.

Veja a reportagem clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI