Vice-diretor do CI tem encontro com superintendente da Sudene

julho 4, 2019

O vice-diretor do Centro de Informática (CI) da UFPB, Lucídio Cabral, participou, esta semana, de encontro com o superintendente da Sudene, Mario Gordilho, durante o qual apresentou o portfólio de projetos de inovação tecnológica da unidade acadêmica e iniciou discussões visando uma futura parceria com o órgão.

A reunião aconteceu na sede da Sudene, em Recife, e a agenda com o superintendente foi aberta por meio do jornalista Walter Santos , diretor da empresa de comunicação WSCOM (https://www.wscom.com.br), que, na oportunidade, foi informado sobre os projetos estruturantes para a região Nordeste que estão sendo concebidos pela atual gestão.

Da conversa com o dirigente do órgão também participaram o representante do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, professor Sandro Marden, e Jorge Viana, do Departamento de Economia da universidade.

A Sudene foi criada pela Lei no 3.692, de 15 de dezembro de 1959, e sua finalidade é promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI