Você está aqui: Página Inicial > Documentos > Atas > 2021 > Reunião Extraordinária 02/2021 do COC – 18/06/2021
conteúdo

Reunião Extraordinária 02/2021 do COC – 18/06/2021

por CI última modificação 20/07/2021 16h13
ATA DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE CENTRO DO CENTRO DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, UNIDADE ACADÊMICA MANGABEIRA, REALIZADA NO DIA 18 DE JUNHO DE 2021.
Aos dezoito dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte e um, às nove horas e trinta minutos, ocorreu a Segunda Reunião Extraordinária deste Conselho de Centro, através de videoconferência, presidida pelo Diretor de Centro, LUCÍDIO DOS ANJOS FORMIGA CABRAL, e na presença dos seguintes Conselheiros: ALISSON VASCONCELOS DE BRITO (Chefe do Departamento de Sistemas de Computação), BRUNO JEFFERSON DE SOUSA PESSOA (Coordenador do Curso de Bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial), CARLOS EDUARDO COELHO FREIRE BATISTA (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes), CLAUIRTON DE ALBUQUERQUE SIEBRA (Chefe do Departamento de Informática), DANIELLE ROUSY DIAS RICARTE (Coordenadora do Curso de Licenciatura em Computação, modalidade EaD), EWERTON MONTEIRO SALVADOR (Coordenador do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação), GILBERTO FARIAS DE SOUSA FILHO (Chefe do Departamento de Computação Científica), GUSTAVO HENRIQUE MATOS BEZERRA MOTTA (Coordenador do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação), HUGO LEONARDO DAVI DE SOUZA CAVALCANTE (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional), MARIA SUZANA GUERRA DE OLIVEIRA (Representante Titular dos Servidores Técnico-Administrativos), ROBERTO QUIRINO DO NASCIMENTO (Coordenador do Curso de Bacharelado em Matemática Computacional), TIAGO MARITAN UGULINO DE ARAÚJO (Vice-Diretor) e TIAGO PEREIRA DO NASCIMENTO (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática). Registra-se que não há representantes discentes, de nenhum dos quatro cursos de graduação que o CI oferece, com assento neste Egrégio Conselho, porque até o momento, as entidades responsáveis não os indicaram. Dando início à Ordem do Dia, o Presidente do Conselho informou sobre o convênio celebrado entre o Centro de Informática e o Hospital Universitário e, em seguida, tratou da solicitação de informação da PRG sobre os Coordenadores de Estágio e Monitoria. Ato contínuo, o Presidente do Conselho passou a discutir o processo que trata da solicitação de criação do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Colaboração em Projetos em Engenharia de Sistemas e Robótica - Colab. O relator, Prof. ROBERTO QUIRINO DO NASCIMENTO fez a leitura do parecer e concluiu favoravelmente, recomendando ao Conselho autorizar a criação do referido núcleo. Colocado em discussão, a solicitação foi aprovada por unanimidade. Por último, o Presidente comentou sobre o Curso de Licenciatura em Computação EaD e as possibilidades para o futuro, bem como o planejamento dos próximos passos a serem tomados. Nada mais havendo a tratar, o Presidente do Conselho deu por encerrados os trabalhos, e para constar, eu, DANNIEL JULIANO SERRANO MACEDO, atuando como Secretário dos trabalhos, lavrei a presente ata que vai assinada por mim e pelos demais membros após sua aprovação.




Para verificar a autenticidade deste documento entre em https://sipac.ufpb.br/documentos/ informando seu número: 2, ano: 2021, documento (espécie): ATA, data de emissão: 18/06/2021 e o código de verificação: 5900fe0938