Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para bolsa de monitoria termina nesta terça-feira
conteúdo

Notícias

Inscrição para bolsa de monitoria termina nesta terça-feira

São oferecidas 07 vagas para bolsistas e 15 para voluntários. Bolsistas receberão R$ 400,00 mensais.
última modificação: 09/08/2021 17h15

Os Departamentos de Computação Científica, Informática e Sistemas de Computação do Centro de Informática (CI) divulgaram o EDITAL UNIFICADO DE SELEÇÃO DE MONITORES 01/2021 visando selecionar monitores bolsistas e voluntários no âmbito do Programa de Monitoria para o Ensino Remoto, regulamentado pelo Edital CPPA/PRG/UFPB Nº021/2021, destinado, especificamente, para o período 2021/01, que prevê ensino remoto e/ou híbrido.

As inscrições terminam nesta terça-feira, 10, e são oferecidas 15 vagas para voluntários e 07 para bolsistas.

Segundo o edital, cada monitor de ensino remoto desempenhará suas atribuições sob a orientação de um professor e será responsável por prestar apoio didático e tecnológico aos discentes, bem como suporte operacional aos docentes, durante a execução das atividades didáticas remotas dos componentes curriculares ministrados.

Para se candidatar, o aluno deve ter concluído e sido aprovado(a) com média igual ou acima de 7,0 (sete) no componente curricular para o qual deseja realizar a seleção. De acordo com o edital, o interessado deve, ainda, ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades de monitoria e possuir conhecimentos e habilidades necessárias para utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação. Outro critério é que a reprovação na disciplina objeto da monitoria, ou em qualquer outra que lhe seja pré-requisito, constitui impedimento para a inscrição no processo seletivo.

EDITAL

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI