Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos Infosolidários: doação de 50 cestas básicas a estudantes de baixa renda

Alunos Infosolidários: doação de 50 cestas básicas a estudantes de baixa renda

última modificação: 04/04/2022 22h23

Cinco alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CI) da UFPB realizaram, na última sexta-feira, 01, a entrega de cestas de alimentos a cinquenta estudantes de baixa renda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Santos Coelho Neto, no bairro da Penha.

A aquisição dos gêneros alimentícios foi possível graças à campanha INFOSOLIDÁRIA DE COMBATE À FOME, realizada na 27a edição da Semana da Computação, durante a qual os integrantes do PET, organizadores do evento, solicitaram colaboração em dinheiro dos alunos que participaram da programação.

A campanha é uma das ações do PET/CI, visando beneficiar estudantes que vivem no entorno da unidade acadêmica. Há três anos, antes da pandemia de covid-19, o CI, com apoio dos alunos do PET, ofereceu um curso de microinformática básica para alunos matriculados em escolas públicas do entorno.

A equipe do PET é integrada pelos alunos Gabriel Lino de Araújo, Samantha Dantas Medeiros, Rogério Lucas Marinho da Silva, Breno Henrique de Souza Lima e Lucas Gomes Dantas. O grupo coordenou todo o processo, desde a arrecadação até a doação das cestas básicas.

Eles foram recepcionados na escola pela diretora Rosilene do Bom Parto Ferreira e pela líder comunitária Cristina Morais. Ambas atuaram no processo, que também teve a colaboração de profissionais do estabelecimento de ensino.

TEXTO: Assessoria de Comunicação do CI
FOTOS: Equipe PET/ CI